Internacional
União Europeia está preparando uma guerra no Leste, adverte deputada francesa
A União Europeia (UE) está trabalhando em um projeto de guerra na frente oriental, disse a líder do partido Reagrupamento Nacional no parlamento francês, Marine Le Pen.
Representantes dos partidos de direita europeus se reuniram nesta segunda-feira (9), a convite dos líderes do Reagrupamento Nacional, Marine Le Pen e Jordan Bardella, no departamento francês de Loiret para assinalar os resultados bem sucedidos de sua coalizão Patriotas pela Europa nas eleições europeias de junho do ano passado.
"A UE nos prometeu paz, mas agora tem dirigido toda a sua energia para o projeto de uma guerra planejada. Devo dizer: hoje, todas as comissões temáticas do Parlamento Europeu estão ativamente, diria patologicamente, empenhadas em preparar a guerra no Leste. Nós, europeus, que conhecemos o preço do derramamento de sangue, não queremos a guerra, não queremos líderes que brincam de soldados", disse Le Pen durante o seu discurso no evento.
Ela também duvidou que alguém na França sob a liderança do presidente Emmanuel Macron agora acredite que o país será capaz de conduzir uma guerra intensa, enquanto "é incapaz de lidar com o caos que ocorreu após o jogo de PSG contra o Inter de Milão, que ocorreu a 200 metros Palácio do Eliseu".
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado