Internacional
Petro repudia atentado contra senador opositor e pré-candidato à presidência

O presidente da Colômbia, Gustavo Petro, repudiou na noite de sábado, 7, o atentado em Bogotá contra Miguel Uribe Turbay, senador e pré-candidato à presidência do país pelo partido conservador Centro Democrático.
Em postagem nas redes sociais, o líder do executivo fez referência aos ciclos de violência que persistem no país e expressou solidariedade à família do senador.
"A Colômbia acolhe o mundo e não tira a vida daqueles que vêm de todos os cantos do planeta. Minha solidariedade à família Uribe e à família Turbay", escreveu. "Não sei como aliviar essa dor. É a dor de uma mãe e de uma pátria perdidas", disse em alusão à violência que marcou a família do senador, que teve a mãe assassinada nos anos 1990.
Pouco antes, o governo nacional havia divulgado nota descrevendo o atentado como um ato de violência "não apenas à integridade pessoal do senador, mas também à democracia, à liberdade de pensamento e ao exercício legítimo da política na Colômbia".
Uribe foi baleado na cabeça por volta das 19h (de Brasília) em um evento de campanha, de acordo com a mídia local. Ele foi encaminhado à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital na capital. Ainda segundo a mídia colombiana, um suspeito foi detido.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2INOVAÇÃO
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca
-
3VOO DE GALI NHA
TV Asa Branca estreia como afiliada da Globo em Alagoas, mas sinal chega a apenas três cidades
-
4JUSTIÇA
Após decisão do STF, TV Asa Branca assume lugar da TV Gazeta como afiliada da Globo em AL
-
5PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira