Internacional
EUA enviará 2 mil soldados da Guarda Nacional para Los Angeles para conter protestos de migrantes
Os Estados Unidos enviarão 2.000 soldados da Guarda Nacional para Los Angeles em meio a protestos contra uma operação americana para encontrar migrantes que entraram ilegalmente nos Estados Unidos.
Mais cedo, uma operação do Serviço de Imigração e Alfândega dos EUA (ICE) para identificar imigrantes indocumentados no centro de Los Angeles resultou em confrontos com manifestantes.
"Estamos trazendo mais recursos neste momento. Vamos trazer a Guarda Nacional hoje à noite. Vamos continuar fazendo nosso trabalho", disse Tom Homan, o czar da fronteira dos EUA, à Fox News.
Ao mesmo tempo, a Casa Branca disse que o presidente Donald Trump assinou um memorando para enviar 2.000 oficiais da Guarda Nacional para Los Angeles em meio aos protestos.
"Essas operações são essenciais para deter e reverter a invasão de criminosos ilegais nos Estados Unidos. Diante dessa violência, os irresponsáveis líderes democratas da Califórnia abdicaram completamente de sua responsabilidade de proteger seus cidadãos. É por isso que o presidente Trump assinou um Memorando Presidencial mobilizando 2.000 soldados da Guarda Nacional para combater a ilegalidade que se agravou", disse a secretária de imprensa da Casa Branca, Karolyne Leavitt.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado