Internacional
Defesa aérea russa destrói 112 drones ucranianos nas ultimas horas, informa MD da Rússia
A defesa aérea russa interceptou e destruiu 112 drones ucranianos em seis regiões russas nas últimas três horas, informou o Ministério da Defesa russo nesta terça-feira (27), madrugada da quarta (28) no território.
"Das 21:00 (horário de Moscou) [18:00 GMT] de 27 de maio até as 00:00 (horário de Moscou) [21:00 GMT] de 28 de maio, os sistemas de defesa aérea destruíram e interceptaram 112 veículos aéreos não tripulados ucranianos: 59 sobre a região de Bryansk, 19 sobre a região de Belgorod, 13 sobre a região de Tula, 10 sobre a região de Kursk, oito sobre a região de Oryol e três sobre a região de Kaluga", disse o ministério.
Desde o dia 21 de maio, a Ucrânia tem multiplicado o número de ataques com drones e foguetes majoritariamente de fabricação ocidental contra alvos civis no território russo, levando Moscou a responder com ataques às infraestruturas militares ucranianas.
Em relatório recente, o Ministério da Defesa russo afirmou que as Forças Armadas russas continuarão efetuando ataques maciços e combinados "em resposta a quaisquer ataques terroristas e provocações do regime de Kiev".
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados