Internacional
Capital da Ucrânia é atacada por drones e mísseis russos em grande escala
Kiev, capital da Ucrânia, foi alvo de um ataque combinado de drones e mísseis em grande escala nesta sexta-feira, 23, com explosões e disparos de metralhadora ouvidos por toda a cidade. Muitos moradores estavam se abrigando em estações de metrô subterrâneas.
O ataque russo noturno, que se estendeu até o início do sábado, 24, ocorreu horas depois que a Rússia e a Ucrânia iniciaram uma grande troca de prisioneiros, na primeira fase de um acordo firmado pelos dois lados em uma reunião em Istambul, na semana passada.
Os destroços de mísseis e drones interceptados caíram em pelo menos quatro distritos da capital, disse o chefe interino da administração militar de Kiev, Tymur Tkachenko, no Telegram. De acordo com Tkachenko, seis pessoas precisaram de cuidados médicos após o ataque e dois incêndios foram provocados no distrito de Solomianskyi.
*Este conteúdo foi traduzido com o auxílio de ferramentas de Inteligência Artificial e revisado pela equipe editorial do Estadão. Saiba mais em nossa Política de IA.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado