Internacional
'Riscos são muito altos': Reino Unido quer abandonar planos para implantação de tropas na Ucrânia
O Reino Unido abandonou os planos de implantar um contingente militar na Ucrânia em caso de cessar-fogo, informou o The Times, citando fontes anônimas.
Os chefes de Defesa de vários países europeus da OTAN discutiram nas últimas semanas o envio de pessoal militar para a Ucrânia, no âmbito da chamada "coalizão dos dispostos". A Rússia tem se oposto fortemente à perspectiva de surgimento de tropas ocidentais no país vizinho sob qualquer pretexto.
Em um recente artigo, o jornal The Times citou uma fonte não identificada dizendo que "os riscos são muito altos e as forças inadequadas para" uma implantação que havia estado anteriormente sob consideração.
Em vez de forças da coalizão protegendo cidades ucranianas, portos e usinas nucleares, o grupo agora prevê mais ênfase em instrutores militares ocidentais para treinar tropas ucranianas no oeste do país, que iriam "'reassegurar' estando lá, mas não sendo uma força de dissuasão ou proteção", relatou o jornal britânico citando uma fonte anônima.
Além disso, Paris e Londres querem que o fluxo de armas ocidentais para a Ucrânia continue ininterrupto, de acordo com a mídia.
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado