Internacional
Trump defende retomada do controle do governo americano sobre o Distrito de Colúmbia

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, manifestou no fim da noite da quarta-feira, 19, apoio aos esforços do Congresso para colocar o Distrito de Colúmbia novamente sob controle direto do governo federal.
Em entrevista a bordo do Air Force One, Trump reclamou da alta criminalidade e da escassez de moradias na região. "Eu acho que deveríamos tomar o controle de Washington D.C., torná-la segura. Acho que deveríamos governar o Distrito de Colúmbia."
O Congresso já analisa as leis do distrito e poderá, inclusive, anulá-las por completo. Alguns republicanos, contudo, querem ir além e acabar com a autonomia da região, colocando-a novamente sob o controle federal, como era nos primórdios da capital americana.
Trump disse que gosta pessoalmente da prefeita do Distrito de Colúmbia, Muriel Bowser, mas reclamou da governança da cidade, já que a presença de moradores de rua constrange líderes estrangeiros que visitam os Estados Unidos. "Você simplesmente não pode deixar que isso aconteça. Não pode haver tendas em todas as belas e outrora magníficas praças e gramados." Fonte: Associated Press.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2EUA
The New York Times publica ensaio sobre presidente Lula
-
3POSSIBILIDADE DE NOVAS ELEIÇÕES
Justiça Eleitoral cassa diplomas de prefeito e vice de Maribondo por abuso de poder econômico
-
4HISTÓRIA VIVA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Jota Duarte, o homem de oito mandatos, chega aos 100 anos lúcido e ativo na memória política
-
5PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira