Internacional
Político turco: Aliança Atlântica sofreu derrota na Ucrânia e Trump quer evitar danos aos EUA
A Aliança Atlântica fracassou na Ucrânia, Washington está tentando finalizar o processo sem mais danos para si mesmo, disse à Sputnik o vice-presidente do partido turco Vatan, Hakan Topkurulu.
O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, e o assessor presidencial russo Yuri Ushakov vão realizar uma reunião com representantes dos EUA em Riad nesta terça-feira (18), disse o porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov. A reunião será dedicada principalmente à restauração das relações russo-americanas.
"A realidade é que o sistema Atlântico, e os EUA em particular, sofreram uma derrota na Ucrânia. A reunião planejada entre os líderes dos EUA e da Rússia, Donald Trump e Vladimir Putin, será uma negociação sobre como terminar essa derrota sem causar mais danos aos EUA", considera ele.
Em 12 de fevereiro Putin e Trump conduziram uma conversa telefônica que durou quase uma hora e meia. De acordo com Peskov, os líderes discutiram questões relacionadas ao intercâmbio de cidadãos da Rússia e dos EUA, bem como a resolução da situação na Ucrânia.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado