Internacional
Egito condena Israel por tomada de zona-tampão nas Colinas de Golã
 
								O Egito condenou Israel pela tomada de uma zona-tampão nas Colinas de Golã, que foi estabelecida por um acordo de 1974 com a Síria. Nesta segunda-feira, 9, o Ministério das Relações Exteriores egípcio acusou o país de "explorar o vácuo de poder para ocupar mais territórios sírios e criar um fato consumado em violação ao direito internacional".
Ainda, o Egito pediu que o Conselho de Segurança das Nações Unidas assumisse uma posição firme em relação à agressão israelense à Síria.
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, disse no domingo (8) que o acordo de cessar-fogo de 50 anos com a Síria havia "entrado em colapso" e que as tropas sírias haviam abandonado suas posições, necessitando da tomada israelense como uma "posição defensiva temporária". Fonte: Associated Press.
Mais lidas
- 
	
		1COMUNICAÇÃOTV Asa Branca Alagoas amplia cobertura e passa a operar também via parabólica em Banda KU
- 
	
		2TV Gazeta de Alagoas lança programação local com três novas atrações diárias
- 
	
		3CONCURSOPaulo Dantas anuncia 11 mil vagas no maior concurso público da história de Alagoas
- 
	
		4SEGURANÇATrês líderes do tráfico morrem em confronto com a PM em Maceió
- 
	
		5SERVIDORGoverno de Alagoas anuncia o maior concurso público da história do Estado