Internacional
Pelo menos 59 pessoas morrem no Líbano em decorrência de ataques israelenses nas últimas 24 horas
Pelo menos 59 pessoas morreram e outras 182 ficaram feridas nas últimas 24 horas devido aos ataques israelenses contra diferentes partes do Líbano, informou nesta sexta-feira (15) o Ministério da Saúde libanês.
"Na quinta-feira, 14 de novembro, os bombardeios israelenses em diferentes partes do Líbano causaram a morte de 59 pessoas e o ferimento de 182 civis", disse o comunicado.
O número de vítimas desde o início dos bombardeios israelenses no Líbano aumentou para 3.445, enquanto 14.599 pessoas sofreram ferimentos de vários graus.
Comandantes do Hezbollah também foram mortos nos ataques israelenses, mas, apesar das baixas, o movimento continua os combates nas zonas fronteiriças e segue lançando mísseis contra o território de Israel.
O governo israelense justifica os bombardeios argumentando que procura criar condições para o regresso de 60 mil israelenses que foram evacuados há um ano da região norte do país, quando o Hezbollah começou a lançar ataques em apoio ao Hamas, após os acontecimentos de outubro de 2023.
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado