Internacional
Protestos contra o governo em Moçambique causam 3 mortes e deixam dezenas de feridos
Ao menos três pessoas morreram e dezenas ficaram feridas após protestos ocorridos nesta quinta-feira (7) em Moçambique contra o governo, após a oposição rejeitar os resultados das eleições, de acordo com o site de notícias Reuters.
De acordo com a matéria divulgada nesta sexta-feira (8), dos 66 feridos, 57 foram possivelmente causados por armas de fogo, quatro foram causados por quedas, três foram feridos por agressões físicas e dois foram feridos por armas cortantes.
O partido Frente de Libertação de Moçambique (Frelimo) está à frente do país africano desde 1975 e foi declarado vencedor das eleições do mês passado.
O candidato presidencial Venâncio Mondlane, ficou em segundo lugar na eleição, trás do candidato Daniel Chapo, mas alega que a disputa foi fraudada.
De acordo com a Comissão Nacional de Eleições de Moçambique o candidato presidencial da Frelimo teve mais de 50% dos votos (4.912.762). Mondlane, apoiado pelo partido extraparlamentar Podemos, chegou em segundo lugar, com 20,32 (1.412.517).
Moçambique vive uma intensa onda de protestos violentos desde a divulgação dos resultados das eleições, em 24 de outubro, resultando em mortes, feridos e na vandalização de bens públicos e privados.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5REALITY SHOW
Quem é quem em 'Ilhados com a Sogra 3'? Veja os participantes da nova temporada