Internacional
Polícia Federal extradita paraguaio líder de organização criminosa
A Polícia Federal executou, neste domingo, a extradição para o Brasil de um paraguaio, considerado um dos principais líderes de uma organização criminosa que teria enviado 17 toneladas de cocaína para a Europa.


O estrangeiro foi alvo de investigação e preso preventivamente na Operação Hinterland, uma ação que ocorreu em 2023 para desarticular um grupo responsável pelo envio de cocaína da América do Sul para a Europa por meio de portos brasileiros.
O preso desembarcou no Aeroporto de Caxias do Sul, foi encaminhado para uma prisão no Rio Grande do Sul e deverá ser transferido ao sistema penitenciário nacional. O extraditado teve o mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça Federal.
A Polícia Federal ainda aguarda a extradição de outro estrangeiro investigado na Operação Hinterland, de origem albanesa e preso em Dubai, responsável pela distribuição da cocaína no continente europeu.
Internacional Operação Hinterland desarticulou esquema de tráfico internacional Brasília 26/08/2024 - 11:21 Leila dos Santos / L Pedrosa Zé Carlos, da Rádio Nacional Operação Hinterland segunda-feira, 26 Agosto, 2024 - 11:21 60:00
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado