Internacional
Polícia Federal extradita paraguaio líder de organização criminosa
A Polícia Federal executou, neste domingo, a extradição para o Brasil de um paraguaio, considerado um dos principais líderes de uma organização criminosa que teria enviado 17 toneladas de cocaína para a Europa.


O estrangeiro foi alvo de investigação e preso preventivamente na Operação Hinterland, uma ação que ocorreu em 2023 para desarticular um grupo responsável pelo envio de cocaína da América do Sul para a Europa por meio de portos brasileiros.
O preso desembarcou no Aeroporto de Caxias do Sul, foi encaminhado para uma prisão no Rio Grande do Sul e deverá ser transferido ao sistema penitenciário nacional. O extraditado teve o mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça Federal.
A Polícia Federal ainda aguarda a extradição de outro estrangeiro investigado na Operação Hinterland, de origem albanesa e preso em Dubai, responsável pela distribuição da cocaína no continente europeu.
Internacional Operação Hinterland desarticulou esquema de tráfico internacional Brasília 26/08/2024 - 11:21 Leila dos Santos / L Pedrosa Zé Carlos, da Rádio Nacional Operação Hinterland segunda-feira, 26 Agosto, 2024 - 11:21 60:00
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca Alagoas amplia cobertura e passa a operar também via parabólica em Banda KU
-
2
TV Gazeta de Alagoas lança programação local com três novas atrações diárias
-
3LUTO
Abigail Fernandes é encontrada morta na casa onde morava, em Palmeira dos Índios
-
4JUSTIÇA
Justiça bloqueia R$ 50 milhões de Lula Cabeleira e familiares por loteamento irregular em Delmiro Gouveia
-
5COLISÃO
Caminhão de combustível sofre acidente na Rio-Santos e explosões interditam estrada nos dois sentidos