Internacional
Netanyahu promete garantir a segurança dos habitantes do norte de Israel
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, prometeu neste domingo que fará "tudo o que for necessário" para garantir a segurança dos habitantes do norte do país, após o exército israelense bombardear alvos do Hezbollah no sul do Líbano.
Eleições nos EUA: Discurso de Kamala na convenção bate audiência de Trump por 22%
Saiba mais: Fundador do Telegram, Pavel Durov é preso na França
"Estamos determinados a fazer tudo o que for necessário para proteger nosso país, devolver os habitantes do norte sãos e salvos para suas casas e continuar aplicando uma regra simples: quem nos fizer mal, nós faremos mal", afirmou no início de uma reunião do gabinete de segurança.
O Hezbollah libanês anunciou que sua operação militar de grande escala contra alvos militares israelenses, utilizando drones e foguetes, "terminou" neste domingo e alcançou seus objetivos.
"Nossa operação militar terminou hoje e cumpriu" seus objetivos, indicou o movimento pró-iraniano em um comunicado. As afirmações israelenses "sobre as ações preventivas que realizaram (...) e o fracasso do ataque da resistência são afirmações vazias", acrescentou o grupo islâmico.
O exército israelense afirmou que seus aviões de combate destruíram milhares de lançadores de foguetes do Hezbollah no sul do Líbano, que estavam direcionados ao norte e centro de Israel.
"Aproximadamente 100 aviões de combate (...) destruíram milhares de lançadores de foguetes do Hezbollah (...) no sul do Líbano", disse o exército em um comunicado. "A maioria desses lançadores estava direcionada ao norte de Israel e alguns ao centro de Israel", acrescentou.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca Alagoas amplia cobertura e passa a operar também via parabólica em Banda KU
-
2
TV Gazeta de Alagoas lança programação local com três novas atrações diárias
-
3SEGURANÇA
Três líderes do tráfico morrem em confronto com a PM em Maceió
-
4SERVIDOR
Governo de Alagoas anuncia o maior concurso público da história do Estado
-
5LUTO
Abigail Fernandes é encontrada morta na casa onde morava, em Palmeira dos Índios