Internacional
Suspeito de ataque a sinagoga na França foi visto por sistema de seguranças com uma bandeira palestina
Caso é considerado criminoso e explosão teria sido provocada por um botijão de gás escondido um carro; um policial ficou ferido
Um suspeito captado por uma câmera de vigilância após a explosão que feriu um policial perto de uma sinagoga no sul da França no sábado estava carregando uma bandeira palestina, informou uma fonte próxima à investigação.
As autoridades francesas disseram anteriormente que estavam tratando a explosão, que ocorreu no início da manhã de sábado em frente à sinagoga Beth Yaacov, no balneário de La Grande Motte, próximo à cidade de Montpellier, como um potencial ataque terrorista.
Dois automóveis, um deles com um botijão de gás, foram incendiados, neste sábado, causando uma explosão que feriu um policial local, informaram as autoridades.
O ministro do Interior, Gérald Darmanin, classificou o ataque em frente à sinagoga Beth Yaacov, nesta cidade costeira francesa, como um "ato evidentemente criminoso".
"Todos os meios estão sendo mobilizados para encontrar o autor", garantiu Darmanin, ordenando o aumento da presença policial em todos os locais de culto judaico na França.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca Alagoas amplia cobertura e passa a operar também via parabólica em Banda KU
-
2
TV Gazeta de Alagoas lança programação local com três novas atrações diárias
-
3CONCURSO
Paulo Dantas anuncia 11 mil vagas no maior concurso público da história de Alagoas
-
4SEGURANÇA
Três líderes do tráfico morrem em confronto com a PM em Maceió
-
5SERVIDOR
Governo de Alagoas anuncia o maior concurso público da história do Estado