Internacional
Suspeito de ataque a sinagoga na França foi visto por sistema de seguranças com uma bandeira palestina
Caso é considerado criminoso e explosão teria sido provocada por um botijão de gás escondido um carro; um policial ficou ferido
Um suspeito captado por uma câmera de vigilância após a explosão que feriu um policial perto de uma sinagoga no sul da França no sábado estava carregando uma bandeira palestina, informou uma fonte próxima à investigação.
As autoridades francesas disseram anteriormente que estavam tratando a explosão, que ocorreu no início da manhã de sábado em frente à sinagoga Beth Yaacov, no balneário de La Grande Motte, próximo à cidade de Montpellier, como um potencial ataque terrorista.
Dois automóveis, um deles com um botijão de gás, foram incendiados, neste sábado, causando uma explosão que feriu um policial local, informaram as autoridades.
O ministro do Interior, Gérald Darmanin, classificou o ataque em frente à sinagoga Beth Yaacov, nesta cidade costeira francesa, como um "ato evidentemente criminoso".
"Todos os meios estão sendo mobilizados para encontrar o autor", garantiu Darmanin, ordenando o aumento da presença policial em todos os locais de culto judaico na França.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado