Internacional

Autoridades italianas iniciam investigação de homicídio culposo no naufrágio de superiate que deixou sete mortos

Último corpo das vítimas desaparecidas foi encontrado nesta sexta-feira (23)

Agência O Globo - GLOBO 23/08/2024
Autoridades italianas iniciam investigação de homicídio culposo no naufrágio de superiate que deixou sete mortos
Autoridades italianas iniciam investigação de homicídio culposo no naufrágio de superiate que deixou sete mortos - Foto: Reprodução / internet

Uma investigação de homicídio culposo foi iniciada devido ao desastre do naufrágio do iate bayesiano que matou o bilionário britânico Mike Lynch, sua filha Hannah, de 18 anos, e outras quatro pessoas, informou o jornal britânico The Mirror nesta sexta-feira. O superiate virou devido uma tromba d'água repentina, na manhã da última segunda-feira (19), na costa da Sicília, na Itália.

Mergulhadores encontram corpo de Hannah Lynch, filha de magnata britânico e última vítima a ser resgatada de naufrágio de iate

Naufrágio de superiate: Ilustrações mostram como foi tragédia que deixou um morto e 6 desaparecidos, na Itália

As autoridades italianas estão "investigando o naufrágio e múltiplas acusações de homicídio culposo". O Gabinete do Promotor Público de Termini Imerese, liderado por Ambrogio Cartosio, trabalha para descobrir por que o navio de luxo virou. Os investigadores também analisarão vídeos e fotos de casas perto da área, assim como câmeras de vigilância.

Os promotores do caso já haviam entrevistado o capitão do iate James Cutfield, de 53 anos. O relato dele conta que dia do incidente, tudo aconteceu em "alguns minutos". As vítimas foram o bilionário britânico Mike Lynch, sua filha Hannah, Jonathan Bloomer e sua esposa Judith Bloomer, o advogado Christopher Morvillo e a companheira Neda Morvillo.

Uma autópsia dos corpos deve ser ordenada pelos promotores nas próximas horas, alertou o jornal britânico. A viagem seria uma comemoração após a absolvição do Sr. Lynch das acusações de fraude e conspiração em um julgamento federal dos Estados Unidos relacionado à aquisição de US$ 11 bilhões da sua empresa, a Autonomy Corp. pela Hewlett Packard.

O último corpo, o de Hannah Lynch, foi encontrado nesta sexta-feira. A jovem foi a última das seis vítimas a ser encontrada.