Internacional
Autoridades italianas iniciam investigação de homicídio culposo no naufrágio de superiate que deixou sete mortos
Último corpo das vítimas desaparecidas foi encontrado nesta sexta-feira (23)
Uma investigação de homicídio culposo foi iniciada devido ao desastre do naufrágio do iate bayesiano que matou o bilionário britânico Mike Lynch, sua filha Hannah, de 18 anos, e outras quatro pessoas, informou o jornal britânico The Mirror nesta sexta-feira. O superiate virou devido uma tromba d'água repentina, na manhã da última segunda-feira (19), na costa da Sicília, na Itália.
Mergulhadores encontram corpo de Hannah Lynch, filha de magnata britânico e última vítima a ser resgatada de naufrágio de iate
Naufrágio de superiate: Ilustrações mostram como foi tragédia que deixou um morto e 6 desaparecidos, na Itália
As autoridades italianas estão "investigando o naufrágio e múltiplas acusações de homicídio culposo". O Gabinete do Promotor Público de Termini Imerese, liderado por Ambrogio Cartosio, trabalha para descobrir por que o navio de luxo virou. Os investigadores também analisarão vídeos e fotos de casas perto da área, assim como câmeras de vigilância.
Os promotores do caso já haviam entrevistado o capitão do iate James Cutfield, de 53 anos. O relato dele conta que dia do incidente, tudo aconteceu em "alguns minutos". As vítimas foram o bilionário britânico Mike Lynch, sua filha Hannah, Jonathan Bloomer e sua esposa Judith Bloomer, o advogado Christopher Morvillo e a companheira Neda Morvillo.
Uma autópsia dos corpos deve ser ordenada pelos promotores nas próximas horas, alertou o jornal britânico. A viagem seria uma comemoração após a absolvição do Sr. Lynch das acusações de fraude e conspiração em um julgamento federal dos Estados Unidos relacionado à aquisição de US$ 11 bilhões da sua empresa, a Autonomy Corp. pela Hewlett Packard.
O último corpo, o de Hannah Lynch, foi encontrado nesta sexta-feira. A jovem foi a última das seis vítimas a ser encontrada.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado