Internacional
Lula lamenta morte de ex-embaixadora França no Brasil e destaca seu trabalho 'extraordinário'
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lamentou a morte de Brigitte Collet, que esteve à frente da Embaixada da França no Brasil entre 2020 e 2023. De acordo com o presidente, Collet era uma grande diplomata que teve trabalho "extraordinário" em aproximar as relações de ambos os países.
"Meus sentimentos aos familiares, amigos e colegas de trabalho da Embaixadora Brigitte Collet. Uma grande diplomata que teve um trabalho extraordinário em aproximar as relações entre Brasil e França", escreveu Lula nesta sexta-feira, 23, em publicação no X, antigo Twitter.
O perfil da Embaixada da França no Brasil na rede social também se manifestou. "Com grande tristeza informamos sobre o falecimento da Emb. Brigitte Collet, que esteve à frente da nossa embaixada entre 2020 e 2023 e foi peça importante no estreitamento das relações entre França e Brasil", escreveu. "Nosso agradecimento pela dedicação sem limites. Nossos sentimentos à família."
Mais lidas
-
1DESCOBERTA ASTRONÔMICA
Astrônomos identificam estrela de hipervelocidade ejetada do centro da Via Láctea
-
2GREVE
PM usa bombas e gás para desocupar reitoria da USP; estudantes prometem ato unificado na segunda (11)
-
3MACEIÓ
Servidores cobram JHC por caso Banco Master e perdas salariais
-
4POLÍTICA
“Se os Garrotes derem mais, eu fecho”: Vídeo vazado expõe Júlio Cezar e a política sem amor; veja vídeo
-
5INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO REGIONAL
Aeroporto de Penedo está pronto e aguarda autorização para primeiros voos, afirma Paulo Dantas