Internacional
Acidente de ônibus mata 28 peregrinos paquistaneses no Irã, vídeos
Veículo pegou fogo após capotar
Pelo menos 28 peregrinos paquistaneses, que se dirigiam ao Iraque para um ritual religioso islâmico, morreram quando o ônibus em que viajavam capotou no Irã, informou a imprensa estatal na quarta-feira.
"Um ônibus que transportava peregrinos paquistaneses capotou e pegou fogo em frente ao posto de controle de Dehshir-Taft, na noite de terça-feira, na província central de Yazd", informou a televisão estatal iraniana.
“Vinte e oito pessoas morreram e 23 ficaram feridas, mas o número de mortos pode aumentar”, acrescentou o veículo.
O chefe de gestão de crises do Yazd, Ali Malek-zadeh, disse à TV que alguns dos feridos estavam em estado crítico.
“Dos 23 feridos, seis receberam alta hospitalar, enquanto o estado de outros sete é crítico”, disse Malek-zadeh. “Os mortos são 11 mulheres e 17 homens”, acrescentou.
Os peregrinos paquistaneses atravessavam o Irã para chegar ao Iraque, onde iriam participar na comemoração de Arbain, uma das principais festas do calendário xiita, que marca os 40 dias de luto pelo martírio do Imam Hussein, neto do profeta Maomé.
Cerca de 22 milhões de peregrinos participaram no ano passado da celebração na cidade iraquiana de Karbala, onde Hussein está enterrado, segundo dados oficiais. É um dos maiores eventos religiosos do mundo.
Mais lidas
-
1DESCOBERTA ASTRONÔMICA
Astrônomos identificam estrela de hipervelocidade ejetada do centro da Via Láctea
-
2GREVE
PM usa bombas e gás para desocupar reitoria da USP; estudantes prometem ato unificado na segunda (11)
-
3MACEIÓ
Servidores cobram JHC por caso Banco Master e perdas salariais
-
4POLÍTICA
“Se os Garrotes derem mais, eu fecho”: Vídeo vazado expõe Júlio Cezar e a política sem amor; veja vídeo
-
5INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO REGIONAL
Aeroporto de Penedo está pronto e aguarda autorização para primeiros voos, afirma Paulo Dantas