Internacional
Nos EUA, democratas esperam expandir sua pequena maioria no Senado
Indo para a Convenção Nacional Democrata na próxima semana, o líder da maioria no Senado, Chuck Schumer, está fazendo uma previsão ousada: os democratas não apenas manterão sua pequena maioria no Senado, como também poderão expandi-la.
O humor otimista de Schumer reflete as esperanças renovadas de seu partido depois que a vice-presidente Kamala Harris substituiu o presidente Biden como o indicado do partido para enfrentar o republicano Donald Trump.
Harris melhorou os números da chapa democrata em pesquisas nacionais e pesquisas de estados chaves, reforçando as esperanças de que o partido não só possa ganhar a Casa Branca, mas também manter sua maioria precária no Senado, que atualmente controla por 51-49.
"Estamos nos sentindo ótimos sobre nossas disputas pelo Senado e sobre manter o Senado -- e até mesmo ganhar uma cadeira ou duas", disse Schumer em uma entrevista antes de viajar para o encontro do partido em Chicago.
A chapa democrata "é tão forte que você está sentindo isso em todas as partes do Partido Democrata e em todas as partes do país", disse Schumer. Fonte: Dow Jones Newswires.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
5DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil