Internacional
Jovem israelense morre e outro fica ferido após ataque a tiros na Cisjordânia
Segundo as Forças Armadas israelenses, os militares deram início a uma perseguição aos autores dos disparos, descritos como 'terroristas'
Um civil israelense foi morto a tiros e outro ficou ferido no Vale do Jordão, no norte da Cisjordânia, neste domingo, informaram os serviços de emergência israelenses e o exército. As Forças Armadas israelenses, que descreveu os atiradores como "terroristas", informaram que um grande número de tropas foi enviado ao local do ataque e começou a perseguir os autores dos disparos.
"Terroristas dispararam de um veículo que passava contra vários veículos no cruzamento de Mahola na Rota 90, na área da Brigada Bekaa e Emekim", escreveram as forças armadas no X, afirmando que, como parte da perseguição, eles bloquearam estradas e conduziram "extensas buscas na área":
As equipes médicas "declararam morto um homem de 20 anos" pouco tempo depois, enquanto outro, de 33 anos, foi transferido por helicóptero "com ferimentos de bala nas extremidades inferiores", disseram os serviços médicos em um comunicado. Segundo o jornal israelense Times of Israel, os homens foram baleados separadamente por um veículo que passava.
Dezoito israelenses foram mortos na Cisjordânia em ataques de palestinos desde que a guerra entre Israel e Hamas foi desencadeada pelo ataque do Hamas em 7 de outubro. Pelo menos 617 palestinos também foram mortos no território ocupado por forças israelenses e colonos.
Mais lidas
-
1VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
2COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca Alagoas amplia cobertura e passa a operar também via parabólica em Banda KU
-
3DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
4TV E ENTRETENIMENTO
'Altas Horas' recebe Ludmilla e Arnaldo Antunes neste sábado
-
5CONCURSO
Paulo Dantas anuncia 11 mil vagas no maior concurso público da história de Alagoas