Internacional
Itamaraty condena ataque no sul do Líbano e presta apoio consular a brasileiros feridos
O governo brasileiro condenou o bombardeio ao sul do Líbano, ocorrido neste fim de semana, por meio de nota publicada pelo Ministério das Relações Exteriores (MRE). O ataque na cidade de Saddikine resultou em ao menos três cidadãos brasileiros feridos.
"A Embaixada do Brasil em Beirute está em contato com os familiares e com a equipe médica e presta o apoio consular", aponta o Itamaraty. Os brasileiros estão recebendo tratamento no Hospital Libanês Italiano, na cidade de Tiro.
A nota contextualiza que o episódio tem relação com ofensivas das forças armadas israelenses em território libanês e do Hezbollah no Norte de Israel.
"O Brasil exorta as partes envolvidas nas hostilidades à máxima contenção, assim como ao respeito aos direitos humanos e ao direito humanitário, de forma que se previna o alastramento do conflito em Gaza e se evitem novas vítimas civis inocentes", encerra o comunicado.
Mais cedo, as Forças de Defesa de Israel (FDI) disseram que mais de quinze projéteis foram disparados desde o Líbano em direção a diversas áreas no norte de Israel neste domingo, 2.
Em resposta, caças da Força Aérea Israelense atingiram uma estrutura militar do grupo Hezbollah perto de Houla, uma pequena vila no sul do Líbano.
Mais lidas
-
1DIREITOS TRABALHISTAS
Quando começa a valer a escala 5x2?
-
2JULGAMENTO DO CASO HENRY BOREL
Filha de ex-namorada de Jairinho relata agressões sofridas na infância
-
3EDUCAÇÃO
Vestibular Unicamp 2027: confira os temas mais recorrentes na prova
-
4PERFIL | JUSTIÇA
Quem é a juíza Elizabeth Machado Louro, responsável pelo julgamento do Caso Henry Borel
-
5ATAQUE NA PRAIA DE PIEDADE
Menino de 11 anos é atacado por tubarão e passa por cirurgia em Pernambuco