Internacional
Mãe e filhos: veja quem são os brasileiros que ficaram feridos em ataques no Líbano
A brasileira Fátima Boustani, de 30 anos, e seus filhos, uma menina de 12 anos e um menino de 9 anos estão entre os feridos após bombardeio em sua casa, na cidade de Saddike, no Sul do Líbano, na tarde de sábado.
Nascida no Líbano, Fátima morou alguns anos no Brasil e também possui família brasileira. A família Aidibi chegou a realizar pelo menos quatro viagens a São Paulo. Durante um perídoso, os filhos ainda frequentaram a escola.
Segundo familiares, a menina passou pela terceira cirurgia na noite de sábado e recebeu transfusão de sangue na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Libanês Italiano, em Tiro, no sul do país, e o menino está em observação na enfermaria do mesmo hospital. Já a mãe está em estado gravíssimo, segundo afirmou Hussein Ezzddein, primo de Ahmad Aidibi, marido de Fatima, ao g1. Fátima sofreu ferimentos na região da cabeça e da face.
O marido de Fátima, que é libanês, retornou ao Brasil há três semanas, depois de visitar a família no Líbano. Ela e os filhos conseguiram a nacionalidade brasileira há poucos meses. Os planos da família era que todos retornassem ao país. Aidibi e Boustani têm quatro filhos de 12, 10, 9 e 7 anos. Eles moram na cidade de Saddike, a cerca de 100 km de Beirute. No momento do ataque, as outras crianças tinham saído para a casa dos avós.
Mais lidas
-
1TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
2ABONO SALARIAL
PIS/Pasep 2026: confira o calendário de pagamentos e saiba quem tem direito ao benefício
-
3SERVIÇO
IPVA 2026 RJ: confira o calendário de vencimentos por final de placa
-
4ECONOMIA
Vencimento do IPVA 2026 começa para veículos com placas de final 0 no Rio
-
5TRIBUTOS MUNICIPAIS
Prefeitura do Rio começa a enviar guias do IPTU 2026; primeira cota vence em fevereiro