Internacional
Hamas diz ver 'de forma positiva' proposta de cessar-fogo com Israel apresentada por Biden
O grupo extremista palestino Hamas afirmou, em comunicado, que vê a proposta de cessar-fogo apresentada nesta sexta-feira, 31, pelo presidente dos EUA, Joe Biden, "de forma positiva" e exortou Israel a declarar compromisso explícito por um acordo que inclua um fim permanente dos combates, uma retirada completa das tropas israelenses de Gaza, uma troca de prisioneiros e outras condições.
As negociações haviam sido interrompidas no início do mês, após um grande esforço dos EUA e de outros mediadores para garantir um acordo, na esperança de evitar uma planejada invasão israelense à cidade de Rafah, no sul do país.
Enquanto isso, os líderes do Congresso convidaram Netanyahu para fazer um discurso no Capitólio dos EUA. O convite do presidente da Câmara, Mike Johnson, um republicano, e do líder da maioria no Senado, Chuck Schumer, um democrata, juntamente com o líder republicano do Senado, Mitch McConnell, e o líder democrata da Câmara, Hakeem Jeffries, está em andamento há algum tempo. Nenhuma data para o discurso foi definida.
Mais lidas
-
1ELEIÇÕES 2026 | FUTEBOL E POLÍTICA
Torcidas organizadas do Palmeiras, finalista da Libertadores, participam de ato pela reeleição de Lula na Avenida Paulista; veja imagens
-
2LULA LÁ
Paulista tomada por multidão; estimativas falam em 2 milhões no ato do presidente Lula; veja vídeo
-
3COMPORTAMENTO
Apartamento, jatinhos e festa: O que o caso Yasmin Brunet e Vorcaro revela sobre a dinâmica dos relacionamentos sugar
-
4SAÚDE
Suco verde para o café da manhã: veja como preparar essa bebida refrescante
-
5EXTREMISTA EXALTADO
Panelaço contra Flávio em Maceió termina com porteiro que participava do ato com moradores e vizinhos levado pela polícia; morador denunciou intimidação bolsonarista