Internacional
Israel: governo diz que proposta de cessar-fogo em Gaza é consistente com seus objetivos
O gabinete do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, disse que o governo deu luz verde aos negociadores para apresentar uma proposta para o retorno de todos os reféns detidos em Gaza, em um comunicado divulgado nesta sexta-feira, 31, pouco depois de o presidente dos EUA, Joe Biden, anunciar que Israel havia oferecido um cessar-fogo ao Hamas.
O gabinete de Netanyahu disse que a guerra contra o Hamas em Gaza não terminará até que todos os seus objetivos sejam alcançados, "incluindo o regresso dos nossos reféns e a destruição das capacidades militares e governamentais do Hamas".
"O esboço exato que Israel propôs, incluindo as condições para progredir de etapa em etapa, permite que Israel preserve esses princípios", disse o breve comunicado.
Biden informou hoje que o acordo proposto em três fases levaria à libertação dos reféns restantes em Gaza e poderia acabar com a guerra, e que o Hamas "não é mais capaz" de realizar outro ataque em grande escala contra Israel. Fonte: Associated Press.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados