Internacional
Vídeo: Funcionário cai de avião após ter escada de desembarque removida
Em nota, a empresa afirmou que o coordenador de voo recebeu tratamento médico e segue estável

Um vídeo, que circula nas redes sociais, viralizou nesta quarta-feira, ao mostrar o momento em que um funcionário da Transnusa Airlines cai de mais de três metros de altura ao ter a escada de embarque e desembarque removida da aeronave em um aeroporto na Indonésia. O acidente aconteceu na noite de terça-feira no Aeroporto Internacional Soekarno Hatta, de Jacarta.
Na gravação, é possível ver quando um dos colaboradores começa a remover a escada do Airbus A320, de matrícula PK-TLB sem saber que o coordenador de voo estava prestes a sair. Ao virar para porta e dar um passo a frente, o homem sofre a queda.
Ele levado ao hospital e sofreu algumas fraturas. Em nota, a empresa afirmou que o acidente ocorreu devido à falta de comunicação entre o oficial coordenador de voo (FC) e o oficial da escada de embarque de passageiros (PBS) do PT JAS, fazendo com que o oficial do FC desconhecesse a posição da escada ao sair da aeronave.
A TransNusa e a PT JAS garantiram que o agente envolvido no acidente recebeu tratamento médico e se encontra em boas condições.
"A segurança é a principal prioridade da TransNusa em todos os aspectos das operações de voo. Em relação a este incidente, alinhamos com a PT JAS para reforçar os procedimentos de segurança e implementar medidas de prevenção mais rigorosas para evitar incidentes semelhantes no futuro." diz o comunicado.
A empresa reforçou ainda que estão "empenhados em melhorar os padrões de segurança e garantir que todas as atividades operacionais decorram de forma segura e tranquila."
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca corta contratos e congela novos projetos após disputa judicial com TV Gazeta
-
2ARAPIRACA
Prefeitura recupera vias nos bairros Guaribas e Verdes Campos em Arapiraca
-
3CRIME
Duas prisões por crimes de pedofilia chocam Palmeira dos Índios
-
4FUTEBOL
CRB expulsa sócio-torcedor por fraude e agressão a funcionária grávida no Rei Pelé
-
5MACEIÓ
Rui Palmeira denuncia que aplicação do Banco Master foi feita com consultoria investigada pela PF