Internacional
Autoridades italianas apreendem drone narcossubmarino em operação contra rede de tráfico; veja vídeo
Máquina foi apreendida durante operação contra grupo criminoso atuante na Itália e na Albânia

Autoridades italianas anunciaram, nesta terça-feira, a apreensão de um submarino controlado remotamente usado para transportar drogas, como parte do desmantelamento de uma rede internacional de traficantes com prisões na Itália e Albânia.
Leia mais: Pelo menos 13 pessoas morrem em acidente de ônibus na região dos Andes no Peru
Vídeo: Bebê de um ano escapa de casa engatinhando com seu cachorro e é salvo pela polícia, na Argentina
A rede, liderada por dois irmãos de origem albanesa, realizava suas atividades entre Equador, Bélgica, França, Espanha e Itália, segundo a Arma dos Carabineiros, uma das quatro forças armadas da Itália.
Os agentes fizeram essa descoberta durante suas investigações sobre os responsáveis por postos de lavagem de carros em Turim, no norte da Itália, que, sob essa fachada, também cultivavam plantações de maconha.
"Os traficantes haviam, entre outras coisas, projetado e testado um pequeno submarino controlado remotamente, provavelmente destinado ao transporte de drogas", disseram em comunicado.
Os carabinieri anexaram um vídeo feito durante uma vigilância, no qual é possível ver o submarino, de alguns metros, movendo-se na água em direção à superfície. Ao todo, foram apreendidos 204 quilos de cocaína e haxixe, acrescentaram.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca corta contratos e congela novos projetos após disputa judicial com TV Gazeta
-
2ARAPIRACA
Prefeitura recupera vias nos bairros Guaribas e Verdes Campos em Arapiraca
-
3CRIME
Duas prisões por crimes de pedofilia chocam Palmeira dos Índios
-
4FUTEBOL
CRB expulsa sócio-torcedor por fraude e agressão a funcionária grávida no Rei Pelé
-
5MACEIÓ
Rui Palmeira denuncia que aplicação do Banco Master foi feita com consultoria investigada pela PF