Internacional
Recorde de calor no México leva 27 pessoas à morte em uma semana, aponta jornal local
Onda de calor, que ocorre em meio a uma grande seca, provocou mais vítimas no estado San Luis Potosí (15)
Ao menos 27 pessoas morreram por conta das altas temperaturas no México na semana passada. Segundo o jornal local "El Universal", a onda de calor, que ocorre em meio a uma grande seca, provocou mais mortes no estado San Luis Potosí (15). Por lá, os termômetros chegaram a 48 graus e a sensação térmica foi a 50 graus.
Vídeo: Tiroteio em evento deixa duas pessoas mortas e outras seis feridas, nos EUA
Cinco feridos: Três policiais são mortos por disparos realizados enquanto investigavam uma residência em cidade na Carolina do Norte, nos EUA
Autoridades locais confirmaram dez mortes no estado na sexta-feira. No dia seguinte, a Cruz Vermelha Mexicana registrou mais cinco mortes devido a sintomas de insolação nas residências.
Os profissionais da saúde que atuaram no socorro afirmaram que quando foram convocados, as pessoas já estavam sem vida. A organização também aponta que 30 pessoas foram internadas no estado com insolação entre os dias 9 e 11 de maio. Apenas quatro delas tiveram alta até o momento.
As temperaturas extremamente altas começaram no México no início de maio. A capital, Cidade do México, teve índice recorde de calor na semana passada. Este cenário aumentou a pressão sobre a rede elétrica do México e provocou cortes de eletricidade em todo o país.
Mais lidas
-
1JULGAMENTO DO CASO HENRY BOREL
Filha de ex-namorada de Jairinho relata agressões sofridas na infância
-
2DIREITOS TRABALHISTAS
Quando começa a valer a escala 5x2?
-
3EDUCAÇÃO
Vestibular Unicamp 2027: confira os temas mais recorrentes na prova
-
4PERFIL | JUSTIÇA
Quem é a juíza Elizabeth Machado Louro, responsável pelo julgamento do Caso Henry Borel
-
5ATAQUE NA PRAIA DE PIEDADE
Menino de 11 anos é atacado por tubarão e passa por cirurgia em Pernambuco