Internacional
Trump diz que julgamento sobre caso de suborno de ex-atriz pornô é um 'ataque aos EUA'
Republicano começa a ser julgado em caso inédito nesta segunda por suposta compra de silêncio de Stormy Daniels, com quem teria tido um caso, para evitar impactos a sua campanha em 2016
O ex-presidente Donald Trump afirmou, nesta segunda-feira, que o seu julgamento em Nova York — no qual é suspeito de tentar comprar o silêncio de uma ex-atriz pornô, em 2016 — é um "ataque aos EUA" e uma "perseguição política". O republicano, que concorre novamente à Presidência neste ano, chegou nesta manhã a um tribunal nova-iorquino para um caso inédito na História dos EUA, já que é o primeiro ex-presidente a enfrentar um julgamento criminal.
— Nunca aconteceu algo como isso antes — alegou o ex-presidente ao chegar ao tribunal para o julgamento. — Não há caso algum.
Vestido com sua característica gravata vermelha e terno azul escuro, o candidato republicano de 77 anos cumprimentou as pessoas que o esperavam na saída da Trump Tower pouco antes de seguir até o Tribunal Criminal de Manhattan.
(Em atualização)
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
4DIREITOS TRABALHISTAS
Segunda parcela do décimo terceiro será antecipada: veja quando cai o pagamento
-
5CIÊNCIA E TERRA
Núcleo interno da Terra pode ter estrutura em camadas semelhante à de uma cebola, aponta estudo