Internacional
Rússia diz ter derrubado 53 drones ucranianos
Além de Rostov, as outras regiões atacadas são Saratov, Kursk, Belgorod e Krasnodar, segundo o Ministério da Defesa russo
A Rússia disse na sexta-feira ter neutralizado 53 drones ucranianos que se dirigiam para diversas regiões, principalmente Rostov, onde está localizado o quartel-general militar da operação russa na Ucrânia.
“Durante a noite e a manhã de 5 de abril, foram evitadas várias tentativas do regime de Kiev de cometer ataques terroristas com o uso de drones aéreos”, afirmou o Ministério da Defesa russo em comunicado. No total foram abatidos ou intercetados 53 drones, 44 deles na região de Rostov, no sul do país, segundo a mesma fonte.
A cidade de Rostov-on-Don, capital desta região, hospeda o quartel-general das tropas russas envolvidas na ofensiva na Ucrânia, lançada em fevereiro de 2022. Esta cidade também foi palco, em junho, do espetacular motim dos mercenários do grupo Wagner, que assumiram brevemente o quartel-general do exército antes de encerrar a rebelião.
As outras regiões atacadas por drones na sexta-feira são Saratov (1 drone), Kursk (1), Belgorod (1) e Krasnodar (6), segundo o Ministério da Defesa russo.
A Ucrânia, confrontada com a ofensiva russa durante dois anos, multiplicou os seus ataques contra a Rússia nas últimas semanas, particularmente contra instalações energéticas.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
4OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
5TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico