Internacional
Exército de Israel diz que 600 soldados morreram e 1,5 mil ficaram feridos desde o início da guerra contra o Hamas
Mais de 300 foram mortos durante o ataque sem precedentes do grupo terrorista em território israelense, lista de 'baixas de guerra' inclui reservistas
O Exército de Israel anunciou nesta segunda-feira que 600 soldados morreram desde 7 de outubro, quando a guerra contra o grupo terrorista Hamas teve início na Faixa de Gaza. Ao menos 256 soldados morreram nos quase seis meses de operação militar terrestre no enclave palestino, segundo balanço da AFP, e mais de 300 foram mortos durante o ataque sem precedentes do Hamas em Israel.
“Naday Cohen, 20 anos, caiu em combate no sul da Faixa de Gaza”, anunciou o Exército em seu site oficial, onde revelou que 600 soldados morreram em Israel e nos Territórios Palestinos desde o início da guerra.
Outros morreram na Cisjordânia ocupada e na fronteira com o Líbano, onde desde 7 de outubro ocorrem trocas de tiros quase todos os dias. Além disso, mais de 1.500 soldados israelenses foram feridos em território palestino desde o início da operação terrestre, segundo o Exército. A lista de “baixas de guerra” publicada pelo órgão inclui soldados e reservistas.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
5DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil