Internacional
Ministério da Saúde do Hamas afirma ter encontrado dezenas de corpos no hospital Al Shifa
Exército israelense retirou seus tanques do centro médico na manhã desta segunda-feira
O Ministério da Saúde da Faixa de Gaza, governada pelo Hamas, disse nesta segunda-feira ter encontrado dezenas de corpos no hospital Al Shifa, após a retirada de tanques e veículos israelenses do local.
O complexo hospitalar da Cidade de Gaza foi o centro de uma grande operação do exército israelense, que descreveu como "precisa" e visando combatentes do Hamas. Os militares inicialmente não confirmaram a retirada do hospital.
O exército israelense retirou seus tanques do hospital Al Shifa, em Gaza, na manhã desta segunda-feira (hora local).
Tanques e veículos do exército israelense deixaram o complexo hospitalar, onde tinham entrado duas semanas antes. Segundo um jornalista da AFP, perto do hospital, o exército disparou bombas para encobrir a retirada de seus tanques e deixou o distrito de Al Rimal em direção ao sudoeste da cidade de Gaza. Os militares inicialmente não confirmaram a retirada.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
4TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
5DIREITOS TRABALHISTAS
Segunda parcela do décimo terceiro será antecipada: veja quando cai o pagamento