Internacional
Papa reza pelas vítimas do ataque 'covarde' na Rússia
Pontífice chamou o massacre de sexta-feira em uma casa de shows nos arredores de Moscou, que foi reivindicado pelo grupo jihadista Estado Islâmico (EI), de 'atos desumanos'
O Papa Francisco rezou neste domingo pelas vítimas do ataque em Moscou que deixou pelo menos 133 pessoas mortas após a missa de Domingo de Ramos no Vaticano e denunciou um ataque "covarde".
— Rezo pelas vítimas do ataque covarde de ontem à noite em Moscou — disse o Papa argentino de 87 anos, que rezou para que Deus desse conforto às famílias.
O pontífice chamou o massacre de sexta-feira em uma casa de shows nos arredores de Moscou, que foi reivindicado pelo grupo jihadista Estado Islâmico (EI), de "atos desumanos".
Francisco presidiu a missa do Domingo de Ramos, que abre as intensas atividades da Semana Santa, diante de uma multidão de cerca de 25 mil fiéis. O Papa, que tem uma saúde frágil, falou com voz fraca e vacilante e não fez a homilia como planejado, embora parecesse bem disposto e sorridente.
O jesuíta argentino sofre de vários problemas de saúde, passou por uma cirurgia abdominal em 2023, tem problemas crônicos no joelho e sofreu várias infecções respiratórias nos últimos meses.
No ano passado, Francisco esteve ausente pela primeira vez da tradicional Via Sacra na Sexta-Feira Santa, uma das datas mais importantes do calendário da Igreja Católica, porque estava convalescendo após ser internado no hospital e o clima estava excepcionalmente frio.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados