Internacional
Xi Jinping expressa condolências a Vladimir Putin após ataque em Moscou
Um grupo de homens armados invadiu um centro comercial em Krasnogorsk, um subúrbio de Moscou, nesta sexta-feira, deixando mais de 60 mortos e 145 feridos
O presidente chinês Xi Jinping expressou suas "condolências", neste sábado, ao presidente russo, Vladimir Putin, após um grupo de homens armados invadir um centro comercial em Krasnogorsk, um subúrbio de Moscou, nesta sexta-feira, deixando mais de 60 mortos e 145 feridos, de acordo com o Serviço Federal de Segurança da Rússia
Xi Jinping afirmou que "a China se opõe ao terrorismo em todas as suas formas e condena veementemente o ataque terrorista e apoia firmemente os esforços do governo russo para manter a segurança e a estabilidade" no país, conforme relatado pela agência de notícias estatal chinesa.
Os disparos foram relatados pouco antes do show da band Piknik, que se apresentaria em um teatro localizado no centro comercial. O incêndio foi causado pelos atiradores, que atearam fogo às cadeiras, e as chamas rapidamente se espalharam pela sala de espetáculos e pelo prédio.
Segundo o governador da capital as chamas já foram contidas. Cerca de 100 pessoas foram resgatadas pelo terraço do complexo, através de escadas e helicópteros. O grupo terrorista Estado Islâmico assumiu a autoria do ataque, mas integrantes do governo também apontam para a Ucrânia, que nega.
Mais lidas
-
1FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
2TRAGÉDIA
Vídeos de detetive flagrando traição foram o estopim para secretário matar os próprios filhos em Itumbiara
-
3FENÔMENO NAS REDES
Procuradas 'vivas e fofas': zoológicos russos enfrentam filas para adquirir capivaras em meio à popularidade
-
4IDEIA BARRADA
Leis municipais em vigor em Maceió restringem mudança de nomes de ruas e podem barrar troca da Avenida Fernandes Lima
-
5MERCADO INTERNACIONAL
Rússia amplia exportação de caças mesmo sob sanções, aponta revista