Internacional
Xi Jinping expressa condolências a Vladimir Putin após ataque em Moscou
Um grupo de homens armados invadiu um centro comercial em Krasnogorsk, um subúrbio de Moscou, nesta sexta-feira, deixando mais de 60 mortos e 145 feridos
O presidente chinês Xi Jinping expressou suas "condolências", neste sábado, ao presidente russo, Vladimir Putin, após um grupo de homens armados invadir um centro comercial em Krasnogorsk, um subúrbio de Moscou, nesta sexta-feira, deixando mais de 60 mortos e 145 feridos, de acordo com o Serviço Federal de Segurança da Rússia
Xi Jinping afirmou que "a China se opõe ao terrorismo em todas as suas formas e condena veementemente o ataque terrorista e apoia firmemente os esforços do governo russo para manter a segurança e a estabilidade" no país, conforme relatado pela agência de notícias estatal chinesa.
Os disparos foram relatados pouco antes do show da band Piknik, que se apresentaria em um teatro localizado no centro comercial. O incêndio foi causado pelos atiradores, que atearam fogo às cadeiras, e as chamas rapidamente se espalharam pela sala de espetáculos e pelo prédio.
Segundo o governador da capital as chamas já foram contidas. Cerca de 100 pessoas foram resgatadas pelo terraço do complexo, através de escadas e helicópteros. O grupo terrorista Estado Islâmico assumiu a autoria do ataque, mas integrantes do governo também apontam para a Ucrânia, que nega.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca Alagoas amplia cobertura e passa a operar também via parabólica em Banda KU
-
2
TV Gazeta de Alagoas lança programação local com três novas atrações diárias
-
3LUTO
Abigail Fernandes é encontrada morta na casa onde morava, em Palmeira dos Índios
-
4COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca corta contratos e congela novos projetos após disputa judicial com TV Gazeta
-
5JUSTIÇA
Justiça bloqueia R$ 50 milhões de Lula Cabeleira e familiares por loteamento irregular em Delmiro Gouveia