Internacional
Xi Jinping expressa condolências a Vladimir Putin após ataque em Moscou
Um grupo de homens armados invadiu um centro comercial em Krasnogorsk, um subúrbio de Moscou, nesta sexta-feira, deixando mais de 60 mortos e 145 feridos
O presidente chinês Xi Jinping expressou suas "condolências", neste sábado, ao presidente russo, Vladimir Putin, após um grupo de homens armados invadir um centro comercial em Krasnogorsk, um subúrbio de Moscou, nesta sexta-feira, deixando mais de 60 mortos e 145 feridos, de acordo com o Serviço Federal de Segurança da Rússia
Xi Jinping afirmou que "a China se opõe ao terrorismo em todas as suas formas e condena veementemente o ataque terrorista e apoia firmemente os esforços do governo russo para manter a segurança e a estabilidade" no país, conforme relatado pela agência de notícias estatal chinesa.
Os disparos foram relatados pouco antes do show da band Piknik, que se apresentaria em um teatro localizado no centro comercial. O incêndio foi causado pelos atiradores, que atearam fogo às cadeiras, e as chamas rapidamente se espalharam pela sala de espetáculos e pelo prédio.
Segundo o governador da capital as chamas já foram contidas. Cerca de 100 pessoas foram resgatadas pelo terraço do complexo, através de escadas e helicópteros. O grupo terrorista Estado Islâmico assumiu a autoria do ataque, mas integrantes do governo também apontam para a Ucrânia, que nega.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
4DIREITOS TRABALHISTAS
Segunda parcela do décimo terceiro será antecipada: veja quando cai o pagamento
-
5CIÊNCIA E TERRA
Núcleo interno da Terra pode ter estrutura em camadas semelhante à de uma cebola, aponta estudo