Internacional
Estado Islâmico reivindica autoria de atentado na Rússia
O Estado Islâmico reivindicou a responsabilidade sobre o ataque terrorista a uma casa de shows em Moscou, na Rússia, ocorrido nesta sexta-feira. Segundo Agências Internacionais, ao menos 40 pessoas morreram e 100 ficaram feridas por atiradores armados. O grupo assumiu a autoria em um canal do Telegram.

O grupo extremista Estado Islâmico, ou ISIS, atua entre a Síria e o Iraque, tendo sido fundado nesse último país em 2004.
O Ministério de Relações Exteriores do Brasil manifestou solidariedade ao povo e ao governo da Rússia, após o ataque que qualificou como terrorista.
O Itamaraty afirmou que não se tem notícia de nenhum cidadão brasileiro entre as vítimas e que um plantão da embaixada em Moscou permanece em funcionamento para situação de emergência.
O governo brasileiro ainda expressou condolências aos familiares das vítimas russas e pronta recuperação dos feridos.
Internacional Brasília 22/03/2024 - 21:09 Daniella Longuinho/Francisco Sousa Gésio Passos – Repórter da Rádio Nacional Ataque Terrorista Rússia Estado Islâmico sexta-feira, 22 Março, 2024 - 21:09 1:06
Mais lidas
-
1FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
2TRAGÉDIA
Vídeos de detetive flagrando traição foram o estopim para secretário matar os próprios filhos em Itumbiara
-
3FENÔMENO NAS REDES
Procuradas 'vivas e fofas': zoológicos russos enfrentam filas para adquirir capivaras em meio à popularidade
-
4IDEIA BARRADA
Leis municipais em vigor em Maceió restringem mudança de nomes de ruas e podem barrar troca da Avenida Fernandes Lima
-
5MERCADO INTERNACIONAL
Rússia amplia exportação de caças mesmo sob sanções, aponta revista