Internacional
O que Kate Middleton diz no vídeo em que assume estar com câncer e fazendo quimioterapia
Princesa de Gales passou por uma cirurgia abdominal em janeiro e, até aquele momento, doença não havia sido diagnosticada; 'foram meses incrivelmente difíceis', confessou
A princesa Kate Middleton anunciou, nesta sexta-feira, que tem enfrentado um tratamento contra um câncer. Na publicação, um vídeo de 2 minutos e 20 segundos, a princesa de Gales afirma que foi “um grande choque” após ter passado por “alguns meses incrivelmente difíceis”. Ela contou um pouco sobre o tratamento, agradeceu a todos que demonstraram preocupação e enviou uma mensagem a quem, assim como ela, foi diagnosticado com a doença.
Na publicação, mencionou à cirurgia abdominal a qual foi submetida em janeiro, em Londres. Ela conta que, na época, achava-se que a condição não era cancerígena. "A cirurgia foi bem-sucedida, mas os exames após a operação constataram a presença de câncer", afirmou a princesa de Gales, sem especificar o tipo.
Kate destacou que o processo todo exigiu "tempo": tanto para se recuperar da cirurgia para que desse início à quimioterapia, quanto para explicar aos filhos — George, Charlotte e Louis — "de uma maneira apropriada" sobre sua condição e para "tranquilizá-los de que eu vou ficar bem". A princesa também tranquilizou seus súditos e fãs espalhados pelo mundo, afirmando que está bem e se fortalecendo a cada dia, "concentrando-me nas coisas que me ajudarão a curar minha mente, meu corpo e meu espírito".
No vídeo, a princesa também mencionou seu marido e herdeiro do trono britânico, William, afirmando que tê-lo ao seu lado neste momento é "uma grande fonte de conforto e segurança, assim como o amor, o apoio e a gentileza demonstrados por muitos de vocês". Disse que está ansiosa para voltar "quando puder", mas frisou que por enquanto irá se concentrar em sua recuperação completa. E concluiu enviando uma mensagem para aqueles que também foram diagnosticados com câncer:
"Neste momento, também estou pensando em todos aqueles cujas vidas foram afetadas pelo câncer. Para todos que enfrentam essa doença, seja qual for a forma, não percam a fé ou a esperança."
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca Alagoas amplia cobertura e passa a operar também via parabólica em Banda KU
-
2
TV Gazeta de Alagoas lança programação local com três novas atrações diárias
-
3LUTO
Abigail Fernandes é encontrada morta na casa onde morava, em Palmeira dos Índios
-
4COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca corta contratos e congela novos projetos após disputa judicial com TV Gazeta
-
5JUSTIÇA
Justiça bloqueia R$ 50 milhões de Lula Cabeleira e familiares por loteamento irregular em Delmiro Gouveia