Internacional
Israel matou número três do Hamas durante bombardeio em Gaza, diz Casa Branca
Segundo o porta-voz do Exército israelense Daniel Hagari, Marwan Isa seria vice do líder militar do grupo, Mohammed Deif, e um dos organizadores do ataque terrorista de 7 de outubro
A Casa Branca informou nesta segunda-feira que Israel matou o número três do Hamas na semana passada, após autoridades israelenses terem anunciado que ele havia sido alvo de um ataque aéreo na Faixa de Gaza. Segundo o porta-voz do Exército de Israel, Marwan Isa seria vice do líder militar do grupo palestino, Mohammed Deif.
— Marwan Isa foi morto em uma operação israelense na semana passada — disse o conselheiro de Segurança Nacional dos EUA, Jake Sullivan, em uma entrevista coletiva.
De acordo com Sullivan, Israel também "destruiu um número significativo de batalhões do Hamas e matou milhares de combatentes do grupo, incluindo comandantes seniores".
— O restante da alta liderança está escondido, provavelmente nas profundezas da rede de túneis do Hamas [e sua hora também chegará] — acrescentou.
Em 11 de março, o Exército israelense alegou que Isa foi o alvo de um ataque aéreo em um complexo subterrâneo no centro de Gaza. Ele é acusado de ser um dos organizadores do ataque terrorista do Hamas contra Israel em 7 de outubro, que vitimou 1,2 mil pessoas, a maioria civis, e fez mais de 240 reféns.
Isa era o vice de Mohammed Deif, líder do braço armado do Hamas, as Brigadas Ezedine al-Qasam, disse o porta-voz militar de Israel, contra-almirante Daniel Hagari, dias atrás.
Mais lidas
-
1FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
2TRAGÉDIA
Vídeos de detetive flagrando traição foram o estopim para secretário matar os próprios filhos em Itumbiara
-
3FENÔMENO NAS REDES
Procuradas 'vivas e fofas': zoológicos russos enfrentam filas para adquirir capivaras em meio à popularidade
-
4IDEIA BARRADA
Leis municipais em vigor em Maceió restringem mudança de nomes de ruas e podem barrar troca da Avenida Fernandes Lima
-
5MERCADO INTERNACIONAL
Rússia amplia exportação de caças mesmo sob sanções, aponta revista