Internacional
Cidade fronteiriça russa fecha shoppings e escolas após ataques ucranianos, em segundo dia de eleições presidenciais
Na Rússia, ao menos 13 pessoas foram detidas por vandalismo em seções eleitorais na sexta; sem oposição, Putin deverá ser reeleito
As autoridades da cidade fronteiriça russa de Belgorod anunciaram neste sábado que escolas e centros comerciais foram fechados devido a um aumento dos ataques ucranianos, que se intensificaram nos últimos dias, em meio às eleições presidenciais da Rússia.
A metamorfose de Putin: como o presidente que queria a Rússia na Otan se tornou o maior rival da aliança
“Com base na situação atual, decidimos que os centros comerciais em Belgorod e no distrito de Belgorod não funcionarão no domingo e segundas-feira”, escreveu o governador regional Vyacheslav Gladkov nas redes sociais, observando que as escolas também estarão fechadas na segundas e terças-feira da próxima semana.
Na Rússia, ao menos 13 pessoas foram detidas por vandalismo em seções eleitorais na sexta, no primeiro dia das eleições. A maioria dos incidentes ocorreu em seções eleitorais em Moscou, Voronej, no sul da Rússia, e na região de Carachai-Circássia, no norte de Cáucaso, de acordo com a agência estatal Tass.
As autoridades não esclareceram se os atos eram protestos contra o presidente Vladimir Putin, que deve garantir ainda no primeiro turno mais um mandato e permanecer no cargo até 2030, pelo menos. Pouco antes do fim do primeiro dia de votação, a Comissão Eleitoral Central afirmou que 35,4% dos eleitores já depositaram seus votos, seja por papel, seja de forma eletrônica, como fez o próprio Putin mais cedo.
Mais lidas
-
1TRAGÉDIA
Vídeos de detetive flagrando traição foram o estopim para secretário matar os próprios filhos em Itumbiara
-
2FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
3FENÔMENO NAS REDES
Procuradas 'vivas e fofas': zoológicos russos enfrentam filas para adquirir capivaras em meio à popularidade
-
4IDEIA BARRADA
Leis municipais em vigor em Maceió restringem mudança de nomes de ruas e podem barrar troca da Avenida Fernandes Lima
-
5MERCADO INTERNACIONAL
Rússia amplia exportação de caças mesmo sob sanções, aponta revista