Internacional
Tornados matam três pessoas nos EUA e colocam em alerta o Centro-Oeste do país; vídeo
No estado de Ohio, o serviço meteorológico dos EUA relatou um 'tornado muito perigoso de oitocentos metros de largura'
Um tornado matou três pessoas em um parque de trailers em Indiana, informou a imprensa local, em meio a tempestades devastadoras que abalaram três estados do meio-oeste dos Estados Unidos, na noite de quinta-feira.
Mais de 13 milhões de pessoas na região central do país estavam sob vigilância de tornado, disse o Serviço Meteorológico Nacional (NWS).
As redes de televisão ABC e NBC relataram que um tornado atingiu um parque de trailers na cidade de Winchester, Indiana, matando três pessoas.
O serviço meteorológico dos EUA também relatou um "tornado muito perigoso de oitocentos metros de largura" que apareceu no estado de Ohio. Outro atingiu a cidade rural de Indian Lakes, no oeste de Ohio.
"É pura devastação. Nunca vi nada assim em toda a minha vida", disse Amber Fagan, presidente da Câmara de Comércio de Indian Lakes, à estação de televisão Columbus ABC.
As tempestades atravessaram o Vale do Ohio, gerando tornados em diversas áreas.
O governador do Kentucky, Andy Beshear, disse nas redes sociais que outro tornado passou pelas cidades de Gallatin e Trimble, em seu estado, sem vítimas fatais.
O impressionante fenômeno, muito difícil de prever, é relativamente comum nos Estados Unidos, especialmente no centro e sul do país.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
3TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
4DIREITOS TRABALHISTAS
Segunda parcela do décimo terceiro será antecipada: veja quando cai o pagamento
-
5CIÊNCIA E TERRA
Núcleo interno da Terra pode ter estrutura em camadas semelhante à de uma cebola, aponta estudo