Internacional
Primeira-ministra da Itália se separa após vazarem áudios de marido chamando mulher para ménage
A primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni, anunciou nesta sexta-feira, 20, que está se separando do companheiro, Andrea Giambruno, com quem tem uma filha de sete anos, após a divulgação de comentários do jornalista televisivo nos quais parece admitir outro relacionamento.
"Minha relação com Andrea Giambruno, que durou quase 10 anos, acabou (...) Nossos caminhos se separaram há algum tempo e chegou a hora de percebermos isso", escreveu a primeira-ministra, de 46 anos, em uma mensagem nas redes sociais, junto com uma imagem da família.
"Agradeço pelos anos maravilhosos que passamos juntos, pelas dificuldades que enfrentamos e por ter-me dado a coisa mais importante na minha vida, nossa filha Ginevra", acrescentou.
O anúncio foi feito após a divulgação de declarações de Giambruno, de 42 anos, gravadas secretamente à margem de seu programa Diario del Giorno no canal privado Rete4.
Os comentários foram divulgados na terça-feira, 17, e quinta-feira, 19 em um programa satírico da rede Canale 5, também do grupo Mediaset, que pertence à família Berlusconi.
Na gravação divulgada na quinta-feira, o jornalista diz a uma colega: "Qual é o seu nome? Nós nos conhecemos? Onde eu vi você? Estava bêbado?". E continua: "como vai, querida? Você sabia que (nome censurado) e eu estamos tendo um caso? Toda a (empresa de televisão) Mediaset sabe disso, e agora você também". "Mas buscamos uma terceira participante, por que fazemos ménage. E a quatro também. Você gostaria de fazer parte do nosso grupo de trabalho?", pergunta.
As declarações ganharam destaque na imprensa italiana e nas redes sociais, o que deixou a líder da extrema direita, que se apresentava como uma "mãe cristã", em uma posição desconfortável.
Giambruno já esteve no centro de outras polêmicas recentemente. Em setembro, falou de "transumância", em referência aos migrantes, e teve de pedir desculpas.
Sobre o tema estupro, o jornalista comentou: "Se você evita ficar bêbada, ou perder a consciência, também evita enfrentar certos problemas".
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado