Internacional
Tiroteio em destino de compras de Bangkok deixa três mortos e quatro feridos
Atirador se entregou à polícia, mas motivação do crime ainda não foi esclarecido
Três pessoas morreram e quatro ficaram feridas durante um tiroteio em um grande shopping center em Bankgok, informaram os serviços de emergência tailandeses nesta terça-feira. De acordo com a primeira-ministra do país, o atirador foi preso e a situação está controlada. A motivação do crime ainda não está clara.
Tragédia: Naufrágio deixa 40 desaparecidos na Nigéria
Revólver 38: Filho de Biden vai declarar inocência em processo por posse de arma
— O agressor foi preso. Na verdade, ele se entregou — disse a premier Srettha Thavisin. —A polícia evacuou o local. A situação se acalmou — declarou.
Yuthana Srettanan, chefe do centro de emergência de Erawan, informou à imprensa o número de três mortos e quatro feridos.
Um jornalista da AFP viu centenas de pessoas fugindo do centro comercial, imagens de pânico também se espalharam em vídeos publicados nas redes sociais.
Siam Paragon é um dos principais destinos de compras da capital tailandesa, muito procurado por turistas e locais.
O tiroteio ocorre poucos dias antes do primeiro aniversário de um dos maiores massacres da história recente da Tailândia, na província de Nong Bua Lam Phu, no nordeste do país, quando um ex-policial armado com faca e revólver atacou uma creche, matando 24 crianças e 12 adultos.
Os ataques armados deixam vítimas quase todas as semanas no reino. Em 2017, havia cerca de dez milhões de armas de fogo no país, das quais quase metade (4 milhões) não estão registadas com as autoridades, segundo o Small Arms Survey, um programa de pesquisas suíço.
Em 2020, um antigo oficial do exército provocou um tumulto em um centro comercial em Nakhon Ratchasima, deixando 29 mortos.
Mais lidas
-
1BATE-ESTACA
Quem sai de 'A fazenda' hoje? Ariela, Renê e Thaíde estão na roça, e disputa fica entre os homens, diz enquete
-
2A CONTA NÃO FECHA
Pastor em Delmiro, salário em Maceió: folha aponta jornada de 40 horas a 290 km de distância na prefeitura de JHC/Cunha
-
3COMPORTAMENTO
Apartamento, jatinhos e festa: O que o caso Yasmin Brunet e Vorcaro revela sobre a dinâmica dos relacionamentos sugar
-
4CORREGEDORIA
CNJ convoca desembargador Fábio Ferrario para auxiliar em inspeção no TJ de Roraima
-
5SEGURANÇA PÚBLICA
Homem apontado como integrante de 'Equipe Caos' do CV no Morro do Fubá morre em confronto com PMs