Internacional
Vídeo mostra momento em que explosão ocorre em estação de petróleo na Romênia; assista
Número de mortos sobe para dois; ao menos 56 pessoas ficaram feridas após incidente
Ao menos duas pessoas morreram e 56 ficaram feridas após duas explosões terem abalado uma estação de petróleo não licenciado ao norte de Bucareste, na Romênia. O incidente aconteceu na noite deste sábado, e a maioria os feridos eram bombeiros encaminhados ao local para extinguir o fogo da primeira explosão.
Saiba também: Professor é condenado à morte por tweets críticos ao governo saudita em perfil anônimo com nove seguidores
Veja vídeo: Avião com fuzileiros navais dos EUA cai na Austrália e mata ao menos 3
De acordo com o chefe do Departamento de Emergência Read Arafat, as duas pessoas que morreram eram um casal. O homem sofreu um ataque cardíaco, e a mulher não resistiu após sofrer queimaduras graves. Já entre os feridos estavam 39 bombeiros e dois policiais, acrescentou o oficial. Ainda não se sabe o que causou as explosões.
— Durante a noite transferimos dois bombeiros e dois civis para o exterior [para serem tratados], e mais pessoas irão também — disse ele à imprensa local. As pessoas foram levadas para a Itália ou Bélgica, segundo o Ministério da Defesa, e o incêndio forçou a evacuação de moradores em um raio de 700 metros.
A Romênia solicitou assistência por meio do Mecanismo de Proteção Civil da União Europeia para tratar 18 pacientes queimados, disse o Comissário Europeu para a Gestão de Crises, Janez Lenarcic, no X, anteriormente conhecido como Twitter. Áustria, Alemanha e Noruega ofereceram ajuda, informou ele.
“Estou profundamente triste que as explosões tenham resultado em vítimas”, escreveu o presidente Klaus Iohannis no Facebook, classificando o ocorrido como uma “tragédia”. A raiva aumentou repetidamente no Estado-Membro da UE devido à falta de supervisão oficial para garantir o cumprimento dos regulamentos de segurança.
Mais lidas
-
1DIREITOS TRABALHISTAS
Quando começa a valer a escala 5x2?
-
2JULGAMENTO DO CASO HENRY BOREL
Filha de ex-namorada de Jairinho relata agressões sofridas na infância
-
3EDUCAÇÃO
Vestibular Unicamp 2027: confira os temas mais recorrentes na prova
-
4ATAQUE NA PRAIA DE PIEDADE
Menino de 11 anos é atacado por tubarão e passa por cirurgia em Pernambuco
-
5RESGATE NO LITORAL PAULISTA
Mulher resgatada após mais de 40 horas no mar recebe alta: 'Continuem orando pelo meu colega'