Internacional
Japão e EUA assinam memorando de compromisso para o desenvolvimento de energia geotérmica
O Japão e os Estados Unidos concordaram em cooperar no desenvolvimento da energia geotérmica e assinaram um memorando de compromisso neste sábado, 15, sobre o assunto, em meio uma reunião dos ministros de Energia e Meio ambiente do Grupo dos Sete (G7) na cidade de Hokkaido, no norte do Japão.
O documento assinado pela secretária de Energia dos EUA, Jennifer Granholm, e pelo ministro da Economia, Comércio e Indústria do Japão, Yasutoshi Nishimura, diz que a energia geotérmica é reconhecida como uma "tecnologia de energia renovável que os Estados Unidos e o Japão podem trabalhar juntos para avançar".
O memorando não especificou o valor de investimentos, mas menciona que cada país deve arcar com os custos associados às suas próprias atividades. Além disso, pede colaboração em pesquisa, desenvolvimento, troca de informações e construção de projetos geotérmicos nos EUA, Japão e outros países.
Trata-se de mais uma iniciativa para colaborar com a redução da dependência de combustíveis fósseis e as emissões de carbono.
Mais lidas
-
1VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeitura regulamenta rateio das sobras do FUNDEB e professores cobram transparência nos valores
-
3ENERGIA NUCLEAR
Financiamento nuclear do BRICS liderado pelo Brasil pode reequilibrar acesso a tecnologias
-
4EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa
-
5INTERNACIONAL
Crescimento econômico da China deve dobrar o dos EUA em 2026, aponta Academia Russa de Ciências