Geral

Campanha de Lula protocolou ação no TSE contra Flávio

Ação visa cassar registro da chapa Bolsonaro-Gaspar, acusada de abuso de poder econômico.

Agência Brasil 21/10/2026
Campanha de Lula protocolou ação no TSE contra Flávio
A campanha de Lula protocolou ação para cassar registro da chapa Flávio Bolsonaro e Alfredo Gaspar.

A campanha do candidato à reeleição Luiz Inácio Lula da Silva (PT) protocolou nesta quarta-feira (21) no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) uma ação de investigação eleitoral para cassar o registro da candidatura da chapa formada pelo candidato Flávio Bolsonaro (PL) e o candidato a vice-presidente Alfredo Gaspar (PL).

Os advogados da campanha acusam a chapa adversária de cometer abuso de poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação.

Na ação, os advogados também alegam que, durante a campanha, a geração de imagens de inteligência artificial não permitiu a criação de conteúdos sobre Lula. Contudo, a criação de imagens relacionadas ao candidato Flávio Bolsonaro estava liberada.

A Meta nega qualquer tipo de benefício a candidaturas.

O processo foi distribuído para o ministro Ricardo Villas Bôas Curva. Não há prazo para decisão do relator.

Notícias relacionadas: