Geral

Manifestantes em Paris vandalizam lojas e caixas eletrônicos por aumento do custo de vida

Protestos se espalham e envolvem diversos grupos sociais.

Sputnik Brasil 17/10/2026
Manifestantes em Paris vandalizam lojas e caixas eletrônicos por aumento do custo de vida
Manifestantes em Paris vandalizam lojas e caixas eletrônicos por aumento do custo de vida - Foto: Foto AP/Aurelien Morissard.

🪧 Neste sábado (17), distúrbios em Paris, na França, chegaram ao Boulevard Magenta, onde manifestantes quebraram vitrines de lojas e caixas eletrônicos. Além disso, foram incendiados pontos de transporte público e veículos, conforme informou um correspondente da Sputnik.


Os protestos, que tiveram início com semanas de manifestações estudantis em defesa de melhores condições nas escolas, expandiram-se para várias cidades. Agora, contam com a participação de sindicatos e ativistas do movimento dos "Coletes Amarelos", que exigem preços mais baixos, salários maiores e melhores serviços públicos.


A estimativa é de até 190 mil participantes em nível nacional, embora um número final ainda não tenha sido confirmado. A polícia informou a detenção de 272 pessoas em todo o país.


Siga a @sputnikbrasil no Telegram