Geral
Volume de serviços prestados cai 0,1% em agosto ante julho, mostra IBGE
Desempenho fica abaixo das expectativas dos analistas
O volume de serviços prestados caiu 0,1% em agosto ante julho, na série com ajuste sazonal, segundo os dados da Pesquisa Mensal de Serviços, informou nesta quarta-feira, 14, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
O resultado de agosto veio pior do que a mediana das estimativas dos analistas ouvidos pelo Projeções Broadcast, de alta de 0,5%, com estimativas que iam de uma queda de 0,5% a um avanço de 1,3%.
Na comparação com agosto do ano anterior, houve elevação de 0,6% em agosto de 2026, já descontado o efeito da inflação. Nessa comparação, as previsões eram de uma alta de 0,3% a 2,6%, com mediana positiva de 1,5%.
A taxa acumulada no ano - que tem como base de comparação o mesmo período do ano anterior - foi de aumento de 1,7%.
Em 12 meses, os serviços acumulam alta de 2,2%.
A receita bruta nominal do setor de serviços subiu 0,2% em agosto ante julho. Na comparação com agosto de 2025, houve avanço de 6,1% na receita nominal.
Mais lidas
-
1POLÍTICA
Lista dos deputados federais eleitos no Rio de Janeiro (RJ)
-
2A CONTA NÃO FECHA
Pastor em Delmiro, salário em Maceió: folha aponta jornada de 40 horas a 290 km de distância na prefeitura de JHC/Cunha
-
3BATE-ESTACA
Quem sai de 'A fazenda' hoje? Ariela, Renê e Thaíde estão na roça, e disputa fica entre os homens, diz enquete
-
4POLÍTICA
Memes não se tornam votos: Menina da Bota, Caneta Azul e Inês Brasil têm pouco mais de 20 mil e não se elegem
-
5ELEIÇÕES 2026
Renan Filho venceu em 71 municípios; JHC conquistou o Governo de Alagoas com 31 cidades