Geral

Lula confirma que não irá a último debate presidencial na TV antes do 1º turno

Ausência foi comunicada pela assessoria do presidente em evento marcado para esta quinta-feira.

Sputnik Brasil 30/09/2026
Lula confirma que não irá a último debate presidencial na TV antes do 1º turno
Lula anunciou que não participará do último debate presidencial antes do primeiro turno das eleições. - Foto: © Foto / Ricardo Stuckert / Palácio do Planalto

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato à reeleição, não participará do debate presidencial da TV Globo nesta quinta-feira (1º). A ausência foi comunicada pela assessoria do candidato à emissora nesta quarta-feira (30).

Estão confirmados no encontro Flávio Bolsonaro (PL), Ronaldo Caiado (PSD), Augusto Cury (Avante) e Romeu Zema (Novo), a partir das 21h30.

O coordenador da campanha de Lula, Marco Aurélio de Carvalho, já havia se posicionado contra a presença do presidente no debate, na última segunda-feira (28).

O governador de São Paulo e candidato à reeleição, Tarcísio de Freitas (do Republicanos), criticou a decisão do presidente ao afirmar que ele está "fugindo" para não ter que esclarecer "muita coisa". Aliado de Flávio Bolsonaro, candidato do PL à Presidência, Tarcísio participou do último debate antes do primeiro turno ontem (29) pela TV Globo, e focou nas críticas ao governo federal.


Por Sputinik Brasil