Geral

Defesa antiaérea da Rússia derruba 2 projéteis de sistema Vampire e 797 drones ucranianos, relata MD

Batalhas intensificam-se na República Popular de Donetsk

Sputnik Brasil 17/08/2026
Defesa antiaérea da Rússia derruba 2 projéteis de sistema Vampire e 797 drones ucranianos, relata MD
Defesa antiaérea da Rússia derruba drones e projéteis ucranianos na RPD. - Foto: © telegram SputnikBrasil

Defesa antiaérea da Rússia derrubou 2 projéteis do sistema Vampire e 797 drones ucranianos, relata o MD. Unidades do agrupamento de tropas russas Tsentr (Centro) libertaram o povoado de Andreevskaya Obschina na República Popular de Donetsk (RPD), informou o Ministério da Defesa da Rússia nesta segunda-feira (17).


Por sua vez, os meios russos de defesa antiaérea destruíram no último dia 12 bombas aéreas guiadas, quatro projéteis dos sistemas de foguetes Himars e Vampire, além dos 797 drones ucranianos de asa fixa.


🪖 Tropas ucranianas perderam mais de 345 efetivos, um tanque, dois blindados de combate e nove carros na área de operações do agrupamento Vostok. Siga a @sputnikbrasil no Telegram.


Por Sputnik Brasil