Geral

Polícia do Rio prende grupo suspeito de vender remédios ilegais para emagrecimento

Quatro pessoas, incluindo profissionais de saúde, foram detidas por comercializar medicamentos importados do Paraguai sem registro na Anvisa.

22/02/2026
Polícia do Rio prende grupo suspeito de vender remédios ilegais para emagrecimento
Imagem ilustrativa gerada por inteligência artificial - Foto: Nano Banana (Google Imagen)

Quatro pessoas foram presas pela Polícia Civil do Rio de Janeiro suspeitas de integrar uma quadrilha que comercializava medicamentos ilegais para emagrecimento rápido. Os remédios, importados do Paraguai, eram vendidos sem autorização sanitária e anunciados como soluções milagrosas para perda de peso.

De acordo com as investigações, o grupo oferecia substâncias de uso controlado, entre elas a tirzepatida — conhecida comercialmente como Mounjaro —, que não possui registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). As vendas eram promovidas em plataformas on-line, com pagamento via transferência eletrônica e entrega direta aos compradores.

Entre os detidos estão dois profissionais da área da saúde, incluindo uma enfermeira vinculada ao Hospital Municipal da Mãe, localizado na Baixada Fluminense. A ação policial foi desencadeada após denúncias e trabalho de inteligência do setor especializado da corporação.

Por Sputnik Brasil