Geral
Pelo menos 21% dos brasileiros já romperam o relacionamento para curtir o carnaval, afirma pesquisa
Muitos relacionamentos tradicionais não resistem ao clima de folia e acabam durante o feriado
Antes, durante e até mesmo após, muitos relacionamentos tradicionais não resistem ao clima de folia e acabam no período do feriado. Segundo pesquisa realizada pela Sexlog, 21% dos brasileiros já admitiram que terminaram um relacionamento justamente para curtir o Carnaval sem compromisso, com destaque entre os cariocas, onde o índice chega a 23% e os mineiros, com 22%.
A pesquisa sugere que a busca por liberdade e diversão se intensifica nessa época do ano, as festas, as viagens e as programações fora da rotina impulsionam muitas pessoas a reavaliarem seus vínculos afetivos, seja por desejos de novas experiências, falta de alinhamento de expectativas ou simplesmente pela vontade de viver a folia sem amarras.
Por outro lado, o estudo afirma que o Carnaval também é uma boa época para quem quer se apaixonar. A pesquisa apontou que 74% dos entrevistados começaram um relacionamento nessa época e não se arrependem. O MeuPatrocínio, maior site de relacionamento sugar da América Latina, tem uma alta de cadastros nessa época do ano, especialmente de Sugar Daddies gringos que estão de passagem pelo país para aproveitar o feriado e desejam conhecer pessoas, construir relações e compartilhar momentos. Segundo dados da plataforma, cerca de 23% dos sugar daddies cadastrados são estrangeiros.
Para Caio Bittencourt, especialista em comportamento afetivo e relacionamentos do MeuPatrocínio, o estilo de vida sugar costuma unir afinidade, transparência e acordos bem definidos, fatores que atraem estrangeiros em busca de experiências mais autênticas. Diferente de encontros casuais típicos da temporada, a proposta envolve conexões com mais cuidado e tempo de qualidade, o que combina com roteiros premium, jantares, resorts e viagens de última hora. “Eles veem esses momentos como uma oportunidade de vivenciar experiências exclusivas ao lado de suas parceiras, as Sugar Babies”, comenta.
Para quem tem ou se interessa em ter um relacionamento sugar, o foco está menos nas convenções amorosas e mais na definição clara de expectativas, experiências compartilhadas e momentos de qualidade, algo que combina com a própria atmosfera de liberdade e intensidade que caracteriza o Carnaval. A perspectiva de encontrar alguém disposto a curtir juntos viagens, festas ou mesmo uma conexão significativa em meio à folia contribui para que muitos usuários vejam o período não como um risco para o relacionamento, mas como uma oportunidade de vivência conjunta e conexão.
Mais lidas
-
1TRAGÉDIA
Vídeos de detetive flagrando traição foram o estopim para secretário matar os próprios filhos em Itumbiara
-
2FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
3FENÔMENO NAS REDES
Procuradas 'vivas e fofas': zoológicos russos enfrentam filas para adquirir capivaras em meio à popularidade
-
4IDEIA BARRADA
Leis municipais em vigor em Maceió restringem mudança de nomes de ruas e podem barrar troca da Avenida Fernandes Lima
-
5MERCADO INTERNACIONAL
Rússia amplia exportação de caças mesmo sob sanções, aponta revista