Geral
Bessent pede que países mantenham acordos com EUA após decisão da Suprema Corte sobre tarifas
Secretário do Tesouro dos EUA reforça importância do cumprimento de acordos comerciais mesmo após revogação de tarifas globais por decisão judicial.
O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Scott Bessent, defendeu que os países parceiros mantenham seus compromissos comerciais com os EUA, mesmo após a Suprema Corte americana invalidar parte das tarifas globais implementadas pelo presidente Donald Trump.
“Eu gostaria de apelar a todos os países para que honrem seus acordos e sigam em frente”, afirmou Bessent em entrevista à Fox News.
Nesta sexta-feira (20), a Suprema Corte dos EUA decidiu, por 6 votos a 3, que o presidente Donald Trump não pode impor tarifas globais com base na Lei de Poderes Econômicos de Emergência Internacional (IEEPA, na sigla em inglês).
Trump classificou o resultado como “profundamente decepcionante” e acusou o tribunal de agir sob influência de “interesses estrangeiros”. O presidente norte-americano ressaltou que todas as tarifas ligadas à segurança nacional seguem em vigor e que a decisão se limita especificamente ao uso das tarifas previstas pela IEEPA.
Por Sputnik Brasil
Mais lidas
-
1TRAGÉDIA
Vídeos de detetive flagrando traição foram o estopim para secretário matar os próprios filhos em Itumbiara
-
2FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
3FENÔMENO NAS REDES
Procuradas 'vivas e fofas': zoológicos russos enfrentam filas para adquirir capivaras em meio à popularidade
-
4IDEIA BARRADA
Leis municipais em vigor em Maceió restringem mudança de nomes de ruas e podem barrar troca da Avenida Fernandes Lima
-
5MERCADO INTERNACIONAL
Rússia amplia exportação de caças mesmo sob sanções, aponta revista