Geral
Suspensão de tarifas dos EUA terá efeito imediato favorável ao Brasil, diz Haddad
Ministro da Fazenda destaca benefício direto ao Brasil após decisão da Suprema Corte americana contra tarifas globais impostas por Trump.
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que a decisão da Suprema Corte dos Estados Unidos de suspender as tarifas globais impostas pelo governo de Donald Trump terá impacto positivo imediato para o Brasil. Segundo Haddad, a medida favorece diretamente os países que haviam sido sancionados, como o Brasil.
“O efeito imediato, evidentemente, é favorável aos países que foram sancionados”, declarou Haddad, que acompanha o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em viagem oficial à Índia.
O ministro destacou ainda que o Brasil manteve uma postura “diplomaticamente correta” desde o início do chamado tarifaço, priorizando o diálogo e a contestação por meio dos canais institucionais, tanto na Organização Mundial do Comércio (OMC) quanto no Judiciário americano.
A Suprema Corte dos EUA decidiu, por 6 votos a 3, que Donald Trump excedeu sua autoridade ao utilizar uma lei federal de poderes emergenciais para impor tarifas “recíprocas” globais. A decisão representa uma das principais derrotas jurídicas do ex-presidente desde seu retorno à Casa Branca.
Mais lidas
-
1TRAGÉDIA
Vídeos de detetive flagrando traição foram o estopim para secretário matar os próprios filhos em Itumbiara
-
2FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
3FENÔMENO NAS REDES
Procuradas 'vivas e fofas': zoológicos russos enfrentam filas para adquirir capivaras em meio à popularidade
-
4IDEIA BARRADA
Leis municipais em vigor em Maceió restringem mudança de nomes de ruas e podem barrar troca da Avenida Fernandes Lima
-
5MERCADO INTERNACIONAL
Rússia amplia exportação de caças mesmo sob sanções, aponta revista